Um homem de 38 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio e uma criança de apenas 3 anos ficou gravemente ferida após um ataque a tiros registrado no início da madrugada desta terça-feira, dia 13, no bairro Promorar, nos fundos do Presídio Estadual de Guaporé.
De acordo com informações da Brigada Militar, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo vítimas atingidas por disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais constataram que indivíduos teriam chegado em um veículo de cor branca e efetuado diversos disparos em direção a uma residência.
No interior do imóvel, o homem foi atingido no ombro. Apesar do ferimento, ele não corre risco de vida. Já a criança foi alvejada na cabeça e, devido à gravidade do ferimento, foi socorrida e encaminhada em estado gravíssimo para atendimento médico em Porto Alegre.
Após o ataque, os autores fugiram do local. A Brigada Militar realizou buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos, porém, até o momento, ninguém foi preso. Informações que possam auxiliar na identificação dos envolvidos podem ser repassadas à Central de Operações da Brigada Militar de Guaporé pelo telefone 190.
Com este caso, Guaporé registra, em 2026, a segunda ocorrência com características semelhantes. Na madrugada do dia 6 de janeiro, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo no bairro Pinheirinho. Conforme apurado, ambos os locais possuem denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, e a Polícia não descarta a possibilidade de ligação entre os crimes.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
