A tarde deste domingo, 26 de outubro, foi de festa para o torcedor gremista na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com uma atuação inspirada do centroavante Carlos Vinícius, autor de três gols, o Grêmio superou o Juventude por 3 a 1, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Formiga marcou o gol de honra para o time da Serra.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos 39 pontos e subiu, momentaneamente, para a 11ª colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será no domingo (2), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Domínio gremista desde o início
Desde os primeiros minutos, o Grêmio tomou conta da partida, explorando as laterais e forçando o Juventude a se defender com muitas faltas. Aos 30 minutos, após Alan Ruschel derrubar Alysson dentro da área, o árbitro Alex Stefano assinalou pênalti. Carlos Vinícius cobrou com precisão no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.
O time da Serra seguiu cometendo infrações e recebeu cinco cartões amarelos só na etapa inicial. Mesmo controlando o jogo, o Tricolor não conseguiu ampliar antes do intervalo, apesar das boas jogadas de Alysson e Amuzu pelos lados.
Hat-trick e expulsão definem o jogo
Logo no início do segundo tempo, o Grêmio ampliou. Aos 2 minutos, Amuzu lançou Carlos Vinícius, que bateu firme para fazer o segundo. O centroavante ainda desperdiçou uma chance clara antes de anotar seu terceiro gol, aos 21 minutos, após belo passe de Alysson: 3 a 0.
Pouco depois, Marcos Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Juventude com um jogador a menos. Ainda assim, aos 33, Igor Formiga aproveitou uma sobra e descontou para o time jaconero, fechando o placar em 3 a 1.
Nos minutos finais, o Grêmio ainda criou boas oportunidades com Aravena e Pavón, mas parou na defesa do Juventude. Mesmo assim, o domingo ficou marcado pela atuação de gala de Carlos Vinícius, que saiu ovacionado pela torcida e garantiu uma vitória convincente para o Tricolor.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
