O mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 mal começou e o Grêmio já garantiu vaga na terceira fase da competição. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Monumental Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, e seguiu firme na busca pelo título inédito do torneio.
Com o resultado, o Grêmio confirmou mais um desempenho consistente na Copinha e avançou para a próxima etapa, que será disputada nos dias 14 e 15 de janeiro. O adversário ainda seria definido no confronto entre Chapecoense e Votuporanguense, marcado para as 19h desta segunda-feira.
O placar foi aberto logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Fellipe Magalhães, destaque da equipe gremista, aproveitou cruzamento preciso de Vitor Ramon e, de cabeça, colocou o Grêmio em vantagem. O gol foi o quarto do centroavante na competição, consolidando-o como um dos vice-artilheiros da Copinha 2026 e dono do primeiro hat-trick do torneio.
A reação do Atlético de Alagoinhas veio ainda na etapa inicial. Aos 40 minutos, João Paulo finalizou em direção ao gol, e a bola acabou desviando no peito de Bernardo Ferreira antes de entrar, configurando gol contra e deixando tudo igual em 1 a 1, resultado que levou o jogo empatado para o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais agressivo e retomou a liderança do placar logo aos 8 minutos. Após jogada aérea, Harlley apareceu bem posicionado e, de cabeça, encobriu o goleiro adversário para fazer 2 a 1. A confirmação da vitória veio aos 37 minutos, quando Iago Valeije arriscou de fora da área e acertou um chute preciso, fechando o placar em 3 a 1.
Com a vitória, o Grêmio manteve a boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior e seguiu demonstrando força ofensiva e consistência coletiva, reforçando a expectativa da torcida por uma campanha histórica na edição de 2026.
Grêmio: João Victor; Vitor Ramon (Smiley), Nathan, David Brendo, Zortéa; Adrielson, Artur Júnior (Benjamin); Harlley (Bernardo Tramontini), João Borne (C); Bernardo Ferreira (Iago Valeije) e Fellipe Magalhães.
Atlético de Alagoinhas: Felipe Gabriel; Pessi, Fellipe Kayre, Alessandro, Everton Felipe (Nalbert); João Paulo (Deyvisson), Kauan (Mateus), Guilherme; Geilson (Kaio Ribeiro), Kevin e David Dantas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
