O Grêmio, comandado por Mano Menezes, voltou a tropeçar longe de Porto Alegre. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis Depay, de pênalti.
Com o resultado, o time gaúcho segue com 39 pontos e ocupa a 11ª colocação. O próximo desafio será na quarta-feira (5), às 20h, contra o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com apenas uma alteração em relação à rodada anterior, Wagner Leonardo na vaga de Kannemann, o Grêmio começou o jogo sem conseguir impor seu ritmo. O Corinthians teve mais posse e, explorando o lado esquerdo ofensivo, abriu o placar aos 15 minutos: após saída equivocada de Tiago Volpi, Gustavo Henrique aproveitou o rebote e mandou para o gol vazio.
O belga Amuzu foi o principal destaque do Grêmio no primeiro tempo, levando perigo em jogadas pela esquerda, mas parou nas boas defesas do goleiro Hugo Souza. O Timão respondeu rápido e quase ampliou com Depay, que acertou a trave aos 33 minutos.
No segundo tempo, Mano Menezes adiantou o time e colocou Cristaldo e Pavón em campo para buscar o empate. O Grêmio melhorou, mas seguiu pecando nas finalizações. Aos 32 minutos, após toque de mão de Dodi dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Depay cobrou com categoria e ampliou o placar: 2 a 0.
O Tricolor ainda teve chance de diminuir no último lance, quando André Henrique cabeceou no travessão, mas a reação parou por aí. A derrota expõe novamente as dificuldades gremistas como visitante e aumenta a pressão sobre Mano Menezes por um desempenho mais consistente na reta final do Brasileirão.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
