Embalado por duas vitórias consecutivas, sendo uma delas responsável por garantir vaga nas semifinais do Gauchão, o Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar o São Paulo no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode marcar a primeira vitória do Tricolor gaúcho como visitante na competição e ainda representar o fim de um tabu de 13 anos sem vencer o adversário em São Paulo.
Para a partida na capital paulista, o técnico Luís Castro contará com retornos importantes em todos os setores. Na lateral direita, João Pedro está recuperado de trauma no joelho direito e deve reassumir a posição. No meio-campo, Arthur volta ao time após cumprir suspensão. Já no ataque, Tetê retorna após ter sido preservado no duelo contra o Novo Hamburgo.
As principais dúvidas estão na defesa e na formação do meio. Balbuena e Gustavo Martins disputam vaga ao lado de Wagner Leonardo na zaga. No setor central, Willian e Edenilson brigam por espaço para atuar com Noriega e Arthur. Monsalve segue fora por lesão, enquanto Cristaldo não foi relacionado por decisão técnica.
Também não viajaram Cuéllar e Aravena, ambos incluídos na lista de atletas negociáveis do clube. Além da questão financeira, a direção busca reduzir o número de estrangeiros no elenco.
O São Paulo, adversário da noite, chega após empate em 1 a 1 com o Santos pelo Brasileirão e vitória por 2 a 1 sobre o Primavera pelo Campeonato Paulista. O técnico Hernán Crespo deve promover retornos importantes, como Danielzinho, Luciano e Calleri, que foram poupados na última partida. Na defesa, Alan Franco e Ferraresi disputam vaga na zaga, enquanto o lateral Wendell, ex-Grêmio, pode iniciar entre os titulares.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
