Na noite desta segunda-feira, 22/09, por volta das 18h30, um grave acidente de trânsito foi registrado no quilômetro 218 da BR-158, cerca de 500 metros após o Posto Botoqueiro, no trecho entre Cruz Alta e Tupanciretã.

A colisão envolveu dois veículos de passeio: um Fiat Pálio, ocupado por uma família, pai, mãe e filho, e um Volkswagen Polo pertencente a uma empresa, conduzido por um motorista. De acordo com informações levantadas no local, o Polo, que seguia no sentido Tupanciretã–Cruz Alta, colidiu contra o Pálio que trafegava no sentido contrário.
Com a força do impacto, o Pálio foi arremessado para a vegetação às margens da rodovia. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar o desencarcerador para retirar as vítimas. Os três ocupantes do Pálio e o condutor do Polo ficaram feridos. A mulher e o menino que estavam no Pálio tiveram ferimentos gravíssimos e necessitaram de maior atenção médica.
A família, moradora do bairro São Jorge, havia adquirido o veículo nesta mesma segunda-feira.
Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência. O trânsito no trecho ficou em meia pista durante o resgate. As causas do acidente serão investigadas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: Rádio Cruz Alta/Repórter Fábio Marangon