Um novo caso de estelionato foi registrado em Cruz Alta na tarde de segunda-feira (28). A vítima, proprietária de uma floricultura no município, foi enganada por um golpista que utilizou um número de WhatsApp para solicitar a entrega de dois buquês de flores na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), afirmando que seriam destinados a um suposto delegado identificado como “Dr. Bruno”.
Durante a conversa, o estelionatário orientou que a comerciante levasse uma máquina de cartão até o local. No entanto, pouco antes da entrega, ele mudou a estratégia: afirmou que pagaria em dinheiro e que sua esposa estaria na delegacia para receber as flores. Afirmando não ter troco disponível, o golpista solicitou que a vítima realizasse um PIX de R$ 145,00 para “agilizar” a transação.
A transferência foi feita para uma chave em nome do autor da fraude. Ao chegar à DPPA, a florista foi informada pelos policiais de plantão que não havia nenhum delegado com o nome mencionado e que ela havia caído em um golpe.
A vítima manifestou à polícia o desejo de representar criminalmente contra os envolvidos, caso sejam identificados durante a investigação. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Cruz Alta