Na terça-feira (23), a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação de fiscalização em quatro estabelecimentos comerciais no município de Colorado. Todos os mercados vistoriados foram autuados por irregularidades.
Ao todo, foram apreendidos 983 quilos de alimentos impróprios para o consumo. A maior parte correspondia a produtos sem procedência, mas também foram encontrados produtos coloniais de origem não comprovada, álcool de uso restrito à assistência à saúde e itens de venda proibida em mercados, como veneno para insetos, medicamentos e fumo. Além disso, foram identificados alimentos vencidos e armazenados em condições inadequadas de temperatura.
A ação contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, procurador de Justiça André Ricardo Colpo Marchesan, dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Marisaura Inês Raber Fior, de Tapera. Também integraram a fiscalização servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Colorado, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), além da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: MPRS