Soterrada por uma carga de serragem após o tombamento de um caminhão na BR-448, a estudante de biomedicina Eduarda Correa, de 23 anos, conseguiu ligar para o noivo, Gabriel Zanettin, de dentro do carro e emocionou ao se despedir dizendo que o amava. O acidente ocorreu no final da manhã desta terça-feira (7), em trecho próximo à Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Eduarda ficou presa dentro do veículo, com o teto amassado pelo peso da carga. O noivo, que trabalha na Arena, correu até o local após receber a ligação. “A gente casa no dia 1º de novembro, ontem fizemos as fotos. Ela pediu desculpas por tudo, que não ia conseguir, que me amava, que amava a família”, contou Gabriel, emocionado.
Enquanto aguardava o resgate, ele ajudou a retirar a serragem com as próprias mãos. “Todo momento que a gente tentava contato, ela respondia. Só falava que era ruim para respirar, era muita coisa em cima”, relatou.
Eduarda foi retirada consciente do carro e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo Gabriel, ela não sofreu perfurações e estava lúcida ao chegar à unidade. “Quando saiu da ambulância, queria ver eu e os pais dela”, disse o noivo.
Moradora de Canoas, Eduarda voltava de uma prova na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e seguia para Nova Santa Rita, onde vivem seus pais e irmã. Gabriel relatou que o trajeto fazia parte da rotina diária do casal.
O noivo acredita que a sobrevivência da jovem foi um milagre. “Ela nasceu de novo”, afirmou.
Após o tombamento do caminhão, parte da carga se espalhou pela pista e sobre a elevada que liga a BR-448 à Freeway no sentido Litoral. O trânsito chegou a ser interrompido em direção ao Vale do Sinos, sendo parcialmente liberado por volta das 14h15.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: GZH