A 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou que a Escola Estadual Margarida Pardelhas, em Cruz Alta, precisou liberar os alunos na tarde desta terça-feira (9) após a presença de um forte odor no ambiente escolar.
Segundo a nota oficial, alguns estudantes apresentaram sintomas como tosse, irritação e enjoo, o que levou a direção a acionar o Corpo de Bombeiros para vistoria e garantia da segurança. Ainda conforme a 9ª CRE, as aulas seriam retomadas normalmente nesta quarta-feira (10).
Na manhã de hoje, a reportagem do Notícias RS entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que confirmou a evacuação da escola por precaução. Em vistoria ao prédio, os militares não confirmaram suspeitas de vazamento de gás. No entanto, foi identificada a presença de uma substância que provocou irritação, com características semelhantes às de um spray de pimenta, embora não tenha sido constatada oficialmente a origem do problema.
O episódio gerou preocupação entre a comunidade escolar, mas a situação foi controlada e o retorno das atividades foi autorizado.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper