Na noite desta segunda-feira (15), um grave acidente de trânsito foi registrado na ERS-324, nas proximidades do Caixeiral Campestre, em Passo Fundo. A colisão frontal envolveu um micro-ônibus de uma empresa particular, que transportava funcionários de uma empresa local, e uma van pertencente a uma empresa de logística.
O impacto mobilizou uma ampla operação de socorro, que contou com a atuação do SAMU, Corpo de Bombeiros Militar, Argos Emergências Médicas, A Prado Resgate, União Assistencial, além da Brigada Militar, por meio do 3° RPMon, e do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM).
Segundo o balanço, 16 pessoas ficaram feridas. Seis delas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), seis ao Hospital de Clínicas (HC) e quatro ao Hospital Municipal.
Um dos pontos destacados na operação foi a triagem realizada ainda no local do acidente, o que possibilitou maior agilidade no encaminhamento das vítimas. As equipes médicas dos hospitais já estavam em prontidão para receber os pacientes, garantindo uma resposta rápida e eficaz.
A integração entre os serviços de emergência resultou em um resgate técnico, equilibrado e eficiente, considerado fundamental para o atendimento às vítimas da colisão.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Rádio Uirapuru