Na madrugada de terça-feira (23), um casal de idosos foi vítima de um assalto à mão armada dentro de sua própria residência, localizada na Avenida Venâncio Aires, no centro de Cruz Alta. O crime ocorreu por volta da 1h30 e foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens encapuzados e usando luvas arrombaram a porta de madeira que dá acesso ao salão de beleza existente no térreo do imóvel, conseguindo entrar na casa. Na sequência, invadiram o quarto onde o casal dormia e anunciaram o assalto.
Sob ameaças de morte, exigiram dinheiro e a existência de um cofre na residência. Mesmo diante da negativa das vítimas, os criminosos reviraram diversos cômodos e permaneceram no local por cerca de 30 minutos, mantendo o casal trancado no quarto. Durante a ação, chegaram a mencionar a presença de um terceiro comparsa do lado de fora, que estaria orientando o crime.
Os suspeitos, que se identificavam entre si com codinomes e afirmavam monitorar movimentações policiais, levaram aproximadamente mil reais em dinheiro, além de joias, alianças de ouro, um relógio, uma máquina de cartão e os celulares das vítimas.
Apesar do clima de terror, o casal não sofreu agressões físicas. Após o crime, os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança da região para auxiliar na identificação dos envolvidos.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Cruz Alta