Permanece internada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, a pequena Lavínia Boeira Muller, de um ano e seis meses, que sofreu um ataque de um cão da raça pitbull na última terça-feira (16), dentro da casa da família, em Santo Ângelo, na região das Missões.
A criança teve ferimentos graves no rosto e precisou passar por duas cirurgias de reconstrução facial. O primeiro atendimento foi realizado no Hospital Regional das Missões, em Santo Ângelo, de onde a bebê foi transferida para Passo Fundo. Segundo a família, apesar da gravidade, Lavínia apresenta evolução positiva, está em estado estável, já respira sem aparelhos e consegue falar.
De acordo com a mãe, Maria Rita de Quadros Boeira, o cão vivia há cinco anos com os tutores e nunca havia demonstrado comportamento agressivo. No momento do ataque, Lavínia estava na sala com o avô, acariciando o animal, quando a tia pediu que ela se afastasse. Foi então que o cachorro avançou contra o rosto da menina.
“Ele sempre foi um cachorro muito dócil. Foi criado igual criança, nunca foi agressivo com ninguém. Tinha amizade com a minha filha. Não sei o que deu na cabeça desse cachorro. Foi um choque, coisa que nem a gente acredita”, desabafou a mãe.
Após o ocorrido, o pitbull foi recolhido pela prefeitura de Santo Ângelo, está em isolamento e passará por castração antes de ser encaminhado ao canil municipal.
A família segue acompanhando a recuperação de Lavínia e pede orações pela saúde da menina.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: GZH