A manhã de quarta-feira, 26/11, foi marcada por um assalto violento no centro de Ibirubá, que mobilizou equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar e resultou na prisão de dois homens, de 21 e 24 anos. O crime ocorreu por volta das 11h em um escritório de contabilidade, quando os suspeitos invadiram o local armados com um revólver e anunciaram o assalto sem dar chance de reação às funcionárias.
De acordo com os relatos das vítimas, a dupla agiu de forma agressiva: as funcionárias foram obrigadas a deitar no chão, tiveram as mãos amarradas e acompanharam os criminosos revirarem o escritório em busca de dinheiro. Elas destacaram que um dos assaltantes demonstrava grande nervosismo, enquanto o outro parecia mais calmo e no comando da situação.
A Brigada Militar foi acionada imediatamente e, em uma ação rápida, conseguiu localizar os suspeitos ainda em fuga pela rua Firmino de Paula, próximo à Avenida Júlio Rosa. A guarnição impediu a tentativa de escape e efetuou a prisão no local.
Com os indivíduos, foram apreendidos um revólver calibre .38, cinco munições, fita silver tape, luvas, abraçadeiras de nylon e um dispositivo eletrônico utilizado com frequência em furtos de veículos, levantando a suspeita de envolvimento da dupla em outros crimes na região.
Após receberem voz de prisão, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, onde seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil deverá investigar se o grupo tem ligação com outros assaltos registrados recentemente no município.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: 16° BPM/CRPO AJ
