A madrugada desta quarta-feira, 13/08, foi marcada por dois graves acidentes na BR-116, resultando na morte de quatro pessoas e deixando outras duas feridas no Vale do Sinos.
O primeiro caso ocorreu por volta das 4h, em São Leopoldo, nas proximidades da Avenida João Corrêa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Chevrolet Classic, que trafegava em alta velocidade, colidiu contra a mureta central da rodovia. No veículo estavam cinco homens com cerca de 20 anos, todos moradores de Campo Bom e a caminho do 18º Batalhão de Infantaria de Sapucaia do Sul, onde prestavam serviço militar. Três deles morreram no local e dois ficaram feridos, sendo encaminhados para atendimento médico. As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação.
Pouco depois, na altura de Sapucaia do Sul, outro acidente grave vitimou o passageiro de um caminhão. Conforme a PRF, o veículo bateu na traseira de outro caminhão que transportava combustível e estava parado no acostamento. A suspeita é de que o motorista do caminhão atingidor tenha dormido ao volante antes da colisão.
Os dois casos provocaram lentidão no tráfego e mobilizaram equipes de resgate e da PRF durante toda a manhã.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper