Uma importante ação da Brigada Militar resultou na prisão de dois indivíduos na cidade de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de sábado (03). A operação foi realizada pelo 3º RPMon, por meio da guarnição do Auxiliar de Serviço, com apoio da ROCAM e do CRPO/Planalto, e culminou na prisão dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, adulteração veicular e associação criminosa.
A ofensiva policial teve início após informações repassadas pela Agência de Inteligência do CRPO/Planalto, que indicavam a possível ocultação de veículos em situação de furto ou roubo em uma garagem do município. Durante a averiguação no local, os policiais flagraram a entrega de um pacote a um condutor de um veículo VW/Gol. Ao perceber a aproximação das guarnições, o motorista tentou fugir, sendo acompanhado e abordado logo depois, com o uso de sinais sonoros e luminosos.
No interior do imóvel e nos veículos vistoriados, os policiais localizaram um grande volume de entorpecentes, munições e materiais táticos. Diante da quantidade e do tipo de itens apreendidos, a suspeita é de que o material poderia ser utilizado em um possível roubo a banco ou em outro crime de alto potencial ofensivo na região.
Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 1,961 quilo de cocaína, 2,061 quilos de crack, 39,612 quilos de maconha e 329 comprimidos de ecstasy. Também foram recolhidas 250 munições de calibre 5,56 mm, 445 munições de calibre 9 mm e oito munições de calibre .45, além de um carregador de pistola calibre 9 mm.
Entre os materiais táticos apreendidos estão cinco cintos de guarnição policial com coldre, quatro pares de luvas, quatro capas de colete tático policial, dois capacetes táticos, cinco gandolas combat shirt camufladas, cinco calças táticas camufladas, três coturnos e um kit giroflex. A polícia também encontrou duas balanças de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e recibos de depósitos bancários, que podem auxiliar no aprofundamento das investigações.
Os dois presos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Eles permanecem à disposição da Justiça, e o caso seguirá sendo investigado para identificar outros possíveis envolvidos e a real dimensão da atuação do grupo criminoso.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Rádio Uirapuru
